domingo, 29 de novembro de 2009

Quer dançar?


Terminou o workshop de dança. Sim, minha gente, eu me matriculei em um curso rápido de dança e lhes digo que foi ilário!!! O mais ilário foram os ritmos: Ragga Jam, Street Dance, Dance Hall e Break. Sempre tive vontade de fazer aula de dança e nunca tinha tempo. Vez ou outra, danço no ministério de dança da minha igreja, mas não é frequente. São músicas mais lentas, de adoração. E eu queria mesmo era fazer aula de dança, com professor(a) e tudo o mais. Foi bom.

Não nego que no início tive vontade de desistir. Passos muito rápidos e complexos, cuja sincronia com o grupo foi algo quase inatingível. Fiquei tão cansada no primeiro dia que só queria beber água e dormir!!! Nenhum preparo físico. Percebi que preciso urgentemente de academia!

Segundo dia. Aula de Break. Sim, é aquele negócio de por a cabeça no chão e rodar, kkkkk... muito engraçado. Eu? Professora tão séria e certinha, parecendo uma macaca pulando no chão. E não é que tem técnica?! Eu olhava aquele povo dançando e pensava que eu poderia me mexer de qualquer jeito, mas não... tem técnica, e que técnica difícil hein?!!!!

Ontem foi o último dia. O mais engraçado e divertido de todos. Quando eu vi a professora e suas duas assessoras adentrando a sala, vestidas daquele jeito, eu logo pensei: Hoje promete! Pensa em algo brega! Agora, acrescenta atitude sem senso nem limites. Descobri que até pra ser brega é preciso técnica. E é a técnica que faz ficar tudo bonitinho. Foi interessante vê-las dançando com sincronia, com "arte", conforme a professora disse. Foi breguice elevada à décima potência!!!! kkkkkk... Mas eu gostei e confesso que, na verdade, eu queria ter tido essa aula primeiro. Acho que teria me soltado mais e, consequentemente, teria aproveitado mais o que me foi apresentado.

Muita coisa ficou. Passos rápidos e complexos. Cansaço. Amizades. Muita risada. Dança como arte. Dança como descontração. Reflexão.

Ficou também a frase da professora: "Vai ser feliz: se joga e arrasa!!!"

4 comentários:

  1. AMoooor da minha vida, hahaha. Sim, até eu virei blogueiro *-* rsrs...

    Acredito q nada melhor do extravasar as vezes para deixar o stress do dia a dia de lado e descontrair um pouco. A dança eh um bom exemplo disso, principalmente se tiver acompanhada de amigos, risada, tropeços, conquistas... ^^ Parabens pelo blog.

    GrandBeijo!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom fazer uma coisa que se tem vontade.
    Parabéns pelas atitude. E como disse a professora...
    "Vai ser feliz: se joga e arrasa!!!"

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk....eu nem acredito que estive junto com você e presenciei todos os momentos emn que voc~e ficava roxa de vergonha de ter que fazer aqueles passos....
    Eu em momento algum me intimidei....sabe ne... Me joguei. kkkkkkkkkkkkkkk.. eu só quero ri agora....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Foi realmente muito engraçada aquela ultima aula. Ai como eu queria ver aquela professora por mais uma 5 mil vezes e morrer de dor na barriga de tanto rir do seu jeito destrambelhado de ser. Até que ela é bonitinha sabe.
    Rejane eu me senti outra pessoa durante aquelas aulas de dança. Voltando a falar da ultima eu me senti como um dançarino da banda da Lady Gaga...Se meu pastor sabe disso... e se não fosse por seu convite eu não teria tido tantos momentos de descontração...ilários...
    Bom acho que é isso. Foi bom enquanto durou. Para mim não acabou ainda. Matriculei "meu filho" com um daqueles professores de break e amanhã estaremos lá, estaremos vírgula, ele estará lá para dançar e eu para assistir. Obrigado por unir-me através desse evento a uma das pessoas que Cristo me ensinou a amar muito e que eu, por besteira, já estava perdendo...


    Abraços amiga.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...