domingo, 8 de novembro de 2009

Minha família, meu porto tão seguro

Quando crianças, às vezes achamos que a família do nosso colega de escola ou vizinho é sempre melhor do que a nossa. A mãe do outro faz comida melhor do que a nossa mãe, o pai do outro brinca mais, o outro fica menos de castigo, o outro ganha mais brinquedos e uma lista quase infinda começa a se formar quando comparamos.
Mas a vida ensina muitas coisas. Coisas inesperadas e indesejadas acabam por acontecer conosco, as quais são responsáveis por nos desencadear momentos preciosos de reflexão. Sim, a vida me ensinou a olhar a minha família de uma maneira diferente e a percebê-la como especial. Nos momentos de maior aflição, angústia, solidão e tristeza, minha família estava ali, me esperando com um abraço aconchegante e terno e com o coração transbordando de amor, companheirismo e cuidado. Todos me receberam com carinho no olhar e com palavras de ânimo e perseverância. Costumo dizer que, na situação em que eu me encontrava, voltar para a minha família significou voltar para o ventre materno onde eu poderia receber todo cuidado, amor, proteção e carinho necessários.
Hoje, já bem melhor, tenho a certeza de que o amor mais puro, sincero e verdadeiro é o que provém da família. E sim, amo-os de todo o meu coração e sei que posso contar com eles para quaisquer situações que eu estiver vivendo.
Minha família, meu porto tão seguro.

4 comentários:

  1. É realmente muito lindo quando percebemos o valor que nossa família representa pra nós. Só que até chegar a esse ponto valorizamos outras famílias que nem sabem o que se passa conosco. Quero aprender o que vc aprendeu.

    Lindas palavras....


    abraços

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras, cara amiga. Afinal pra que serve a família senão pra dar amor, sustentação, amparo entre outras coisas maravilhos que uma família pode proporcionar.
    Qaundo eu era pequeno fazia estas mesmas comparações.Mas a comida de minha mãe era e continua sendo incomparável. rs

    Um beijo e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Verdade.
    Família é o porto seguro.
    Quando me faltou chão, foi na família que me abriguei.

    Abraço!
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...