domingo, 6 de dezembro de 2009

Sobre leituras e relacionamentos

A leitura me move. Não consigo ficar um dia sequer sem ler. Leio livros, jornais, revistas e ainda navego na internet e leio tudo o que me interessar. A leitura me transporta para outros lugares e tempos. Às vezes, percebo-me vivendo os personagens criados pelos autores. Percebo que após a leitura de um bom texto, mergulho nas reflexões e volto delas transformada. Já disse antes que, depois que conheci a blogosfera, não me vejo mais sem ela. Visito quase todos os dias blogs de amigos, leio os textos postados, comento alguns. A verdade é que me alimento deles.
Hoje, visitando o blog do meu amigo Vagner Lopes (...Lírico...), me surpreendi com o seu relato a respeito de um amigo que está sofrendo por amor e fiquei pensando sobre isso, sobre o que já vivi e o que talvez ainda tenha pra viver. Lembrei-me de um texto ÓOOOOOOOTIMO de Arnaldo Habor que li na internet (não me lembro em qual site) e gostaria de compartilhá-lo com vocês:
"Sempre acho que namoro, casamento e romance têm começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
'- Ah, terminei o namoro...
- Oh, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos... que pena... acabou...
- É... não deu certo...'
Claro que deu certo! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida é que você pode ter a chance de vários pares e várias escolhas.
Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes, você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é companheira...
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele!
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o sexo mais básico, que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo de acrobacia, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bater... se joga...
Se não bater... mais um Martini, por favor, e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a situação.
O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa está com dúvidas, o problema é dela, cabe a você esperar... ou não!!!
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença, e com isso ainda dispõe do tempo do outro...
O ser humano não é absoluto. Ele vacila, tem dúvidas e medos, mas, se a pessoa REALMENTE gostar e estiver disposta a acertar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O bom é alguém que está com você, só por você. E vice-versa.
Não fique com alguém por pena ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. O nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento...
Tem gente que pula de um romance para outro sem parar...
QUE MEDO É ESTE DE SE VER SÓ, EM SUA PRÓPRIA COMPANHIA?
Gostar dó muito e dá trabalho!
Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustação...
Faz parte. Você convive com um outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com esta conversa, corra, afinal você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, não envolva outras pessoas, fique mais tempo sozinho, ou se não conseguir, então namore uma planta. É muito mais previsível!
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Enfim... quem disse que ser adulto é fácil???"

Boa semana, amigo(a)s!

6 comentários:

  1. Oi Rê,
    Nossa! Que texto maravilhoso. Identifiquei-me em vários aspectos.
    A vida adulta não é nada fácil mesmo.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sempre um lindo texto por aqui.
    Amiga, tem selo e uma declaração de afeto para ti lá no "Cuidado por Deus". Passa lá.

    Abraço!
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Hummm.Texto interessante. Sabe que eu vou enviá-lo àquela pessoa que está passando por um momentio de turbulencias.
    Que situação hein, mas fazer o quê? A vida é essa e é maravilhosa.

    Abraços amiga Rê.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê!
    Tô passando pra te desejar um lindíssimo natal repleto de paz, amor, afetividade e positividade.
    Que Deus abençoe sempre a vc e toda a sua família.

    Beijos carinhosos.
    Boas festas.

    ResponderExcluir
  5. Vim pra dizer uns versinhos...rsrsr
    O tempo

    A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
    Quando se vê, já são seis horas!
    Quando de vê, já é sexta-feira!
    Quando se vê, já é natal...
    Quando se vê, já terminou o ano...
    Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
    Quando se vê passaram 50 anos!
    Agora é tarde demais para ser reprovado...
    Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
    Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
    Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
    E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
    Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
    A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
    Mário Quintana
    Então aproveita o tempo do teu Ano Novo.
    Guia teus passos pela justiça.
    Te mantém próximo o que é te é caro e seja feliz.
    Feliz Ano Novo.
    Olívia

    ResponderExcluir
  6. Amei esse textooo,fala realmente toda a verdade afinal fooi bom enquanto duroou e deu certooo por aqele tempo em qe estiveram juntos, o que vale é o aprendizado que se pode tirar de tudo isso.

    Gabryella

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...