domingo, 27 de novembro de 2011

Do lugar onde vivo

Um ano e nove meses, exatos. Esse é o tempo que tenho vivido em Araguaína.
Parece que foi no mês passado que estava arrumando minhas coisas pra vir pra Tocantins. A ansiedade, a curiosidade, o medo. Sentimentos híbridos. Além disso? Três malas e duas caixas com livros. Essa foi toda a bagagem que trouxe comigo. Realmente vim pra cá com a cara e a coragem pra (re)começar a vida.

Bem, mas o post de hoje não é pra falar disso, necessariamente. Quero falar sobre como vejo o lugar onde vivo. Araguaína é razoavelmente grande. Uma cidade com cerca de 150 mil habitantes e com expectativas de crescimento. Até que enfim dois shoppings serão construídos! É interessante, mas assim que cheguei aqui percebi algumas diferenças. Vamos a elas!

Araguaína é a capital das motos! Gente, nunca vi tanta moto por metro quadrado na minha vida! Isso acaba saturando o trânsito, tornando-o uma loucura.
Outra coisa que não falta aqui, infelizmente, é buteco (buteco mesmo, bar é mais arrumadinho). Em cada esquina é possível ver no mínimo dois. É uma pena.
Na cidade praticamente não há animais nas ruas. Até hoje só vi dois cachorros: um sozinho, e outro passeando com o dono. Dizem que a cidade já sofreu muito com Calazar, então, precisavam cuidar disso.
Um ponto bastante positivo: há pouquíssimos fumantes aqui. Na verdade, só vi uma pessoa fumando. Povo inteligente que cuida da saúde!!! rsrs...
Araguaína tem seus pontos positivos e negativos, assim como qualquer outra cidade. Gostaria que ela fosse mais bem cuidada. Mas isso é uma questão de governo, com certeza. Espero que os próximos governantes possam olhar pra cidade com mais carinho.

Sobre morar aqui. Costumo dizer que "o melhor lugar pra se viver é onde o coração está". Eis aí a minha confusão: parte do coração está lá em Goiás, com a família. A outra está aqui com o trabalho. E essa divisão me faz sofrer, affff... Independente de qualquer coisa, sei que Deus tem cuidado de mim e isso faz toda a diferença. Faz com que qualquer experiência seja maravilhosa e especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Fala aí...