domingo, 2 de janeiro de 2011

Ali e lá...

Quando me perguntam onde moro, sempre respondo, é claro: Araguaína, em Tocantins. "Nossa, mas lá? É tão longe!" Eu, mais do que depressa, sugiro que substituam o "lá", por 'ali'. Mesmo sabendo que esse "ali" significa 1200km entre o lugar onde minha família está e o lugar onde estou. 'Ali' me proporciona uma falsa sensação de que eles estão perto de mim. E assim eu vivo os dias.

Há algo de estranho em tudo isso: O 'ali' e o 'lá' se fundem e se confundem nos tais 1200km de tal maneira que algumas horas atrás eu estava lá com minha familia e agora estou aqui, sem ela. São as peripecias do tempo e do espaço que fazem o ser humano se locomover por aí... experienciando a vida... experienciando a alegria, a tristeza, a satisfação de estar junto, a nostalgia por estar longe...

A incerteza, por muitas vezes, me intrigou. Não saber o que e como vai acontecer me incomodou por muito tempo. Decidi, então, viver o hoje, que nem é tão certo assim, mas é o que está mais perto. E o futuro fica um pouco mais a frente, envolto em mistérios que o faz, de certa forma, ser atraente, ser esperado.

Planos pra 2011? Sim, tenho vários. O principal deles: VIVER E SER FELIZ!!! Apreciar a companhia dos amigos, da família (quando possível), me emocionar ao assistir um filme de romance, rir de coisas simplórias da vida, contemplar a magnitude de Deus em todas as coisas, me esbaldar moderadamente no chocolate (amo pizza de banana com chocolate!!!), conhecer lugares novos, apreciar até mesmo o silêncio (é quando consigo ouvir melhor a voz do Criador).

2011 já entrou em cena. A "música" que vamos dançar em tal cenário, bem, estou certa de que depende de nossa escolha, pois os passos, o ritmo, se vamos dançar sozinhos ou com alguém cabe a nós. A minha música eu já escolhi.
 
Um abraço a todos e Feliz 2011!!!!!

5 comentários:

  1. Falou bonito! Tenha um 2011 maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rejane,

    Já disse outro dia por ai que a "felicidade é uma escolha". Só tenho pedido a DEUS para me ajudar a vencer a ansiedade.

    Abraços!
    Uma semana abençoada para ti.

    ResponderExcluir
  3. Flôr.... FELIZ 2011 pra vc, aonde quer que esteja, que vc seja feliz!!! :)

    Ô... meu bloguinho está em festa, vai fazer 2 anos em fevereiro, e para comemorar tem sorteio de um livro, passa lá e faça sua inscrição, tô te esperando por vc...rsrsrs... bjão,

    ResponderExcluir
  4. Oiê minha florzinha do campo...
    Um feliz ano novo, e um feliz natal bem atrazado, mas a vc não poderia deixar de desejar tudo isso...
    Quero ver quando vai responder minhas respostas no blogg, meu anjo fica com Deus, que ele te guie rumo aos seus objetivos.!!!!! XD

    ResponderExcluir
  5. oiê! Faz tempo que não ando por aki.
    Seu texto é maravilhoso!!!
    Sabe esse negócio de pizza de banana já me fez rir. Tem gente q disse assim: - É bom mesmo a gente experimentar essas coisas, só assim desilude... kkkkkk
    Eu gostei, mas prefiro coisas salgadas...
    Ah o Lucivaldo disse q qualquer dia manda uma pizza de banana com canela pra vc Rejane.

    Bejinhos!!! Abraços apertados...

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...