quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Indignação!!!

Eu fico indignada como algumas pessoas resolvem (ou tentam resolver) seus problemas. Algumas são sábias, é claro. Procuram analisar os fatos, achar as causas, compreender diferentes pontos de vista, identificar os erros e, então, buscam soluções. A essas pessoas, meus parabéns!

Outras porém, só lamento. É incrível como conseguem reunir tanta idiotisse, mediocridade e sei lá mais o quê. A essas, meu repúdio!!!

Como de costume, hoje pela manhã preparei meu café e me sentei em frente ao computador pra saber das notícias. E, entre tantas (a maioria ruins!), me deparei com uma que me entristeceu muito: O assassinato de um professor. Motivo: um aluno, insatisfeito com a nota da prova, resolve esfaquear o professor. Poxa, é assim que um idiota desses resolve seus problemas??? Não seria mais fácil esse imbecil estudar, se esforçar mais, pra tirar boas notas? Não seria mais inteligente reconhecer que errou, que deveria ter se dedicado mais, que a responsabilidade da nota baixa é sua e só sua??? 

E a família desse professor? Ele tinha esposa, filhos, amigos, sonhos, projetos... e tudo isso interrompido por um idiota e covarde. E agora, será que esse moço resolveu seu problema com a nota? Ele pode até ter externado a sua raiva e se sentir satisfeito por vingar-se. Mas estou certa de que ele criou vários outros problemas.

Sabe o que me assusta? É pensar quantos psicopatas estão soltos por aí. Cruzamos com eles nas ruas, nos supermercados, nas lojas, nas instituições de ensino... Estão aí, imprevisivelmente escondidos em tantas máscaras na sociedade.

Essa notícia me faz pensar sobre como as pessoas lidam com seus problemas nas mais diversas instâncias.

3 comentários:

  1. olà
    fiz um blog novo e adoraria a sua presença por là
    me siga por favor
    www.amorimortall.blogspot.com
    obrigado
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi flôr saudades de vc, vc sumiu.... e agora voltou tão indignada, eu compreendo... Mas nao perca as esperanças, ok!! Deixo um desejo de NATAL de PAZ, SAÚDE, e de um ANO NOVO cheio de boas novas... Fica com DEUS... bjos,

    ResponderExcluir
  3. Saudades de você,que Deus te ilumine muito por ser esta mulher tão capcitada que você é e que eu tenho certeza que continuara sendo, dá uma passadinha la no meu blog!!!
    Beijos Kamila

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...