sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Yo estoy a aprender...

Entonces, mi pueblo...
Cómo están?

Yo estoy muy bien. Principalmente porque tengo aprendido una nueva lengua. Sí, español. Qué te pareces?
kkkk....

Gente... não tem nada melhor do que começar algo novo na nossa vida!! Descoberta... alegria... diversão... contentamento, satisfação!!
Amo aprender línguas. Tanto é que sou professora de inglês há alguns anos. Algum tempo atrás comecei um curso de espanhol, mas... depois de 6 meses tive que parar, por várias razões que não vem ao caso agora.
Mas... enfim... enquanto espero o estágio probatório terminar aqui na UFT (Universidade Federal do Tocantins) pra, só depois, sair pro doutorado... decidi voltar a estudar línguas.
Aqui tem cursinhos de idiomas e bons por sinal, mas... depois de analisar um e outro, analisar principalmente o bolso, vi que não dava pra iniciar este semestre. Voltei pra casa tristinha, sabe...
Foi então que me lembrei de uma aluna que comentou sobre um site ótimo para aprender línguas. E lá vou eu procurar. Entrei no site, dei uma olhada na organização, no que oferecem (eu sou muito crítica com relação a isso). E não é que gostei!!! Gente, estou amando!!! Essa é a verdade!!! A gente aprende brincando, faz amizade, ganha uns prêmios, ajuda os outros aprendizes de português corrigindo as atividades deles. O que achei melhor é que a correção de atividades é rápida e é feita por várias pessoas. Exemplo: você faz uma atividade escrita ou oral e depois de mais ou menos 3 minutos já pode conferir, pois pelo menos umas 5 pessoas já vai ter corrigido seu texto! Há também a possibilidade de interagir com outros aprendizes por escrito ou oralmente.
Ahhh... o site oferece gratuitamente cursos de várias línguas: inglês, espanhol, português, francês, italiano, russo, entre outros. É muito bom!!!

Gente, é sério! Vai lá conferir:
http://www.busuu.com/

Depois me conta tá!!!

Fikadika!!!
;)

3 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaa, eu tb tô aprendendo espanhol, hahahahah... mó engraçado, com um indiano que fala meio arrastado mas tá valendo =D

    Ah, voltei a blogar, tô em endereço novo: soulflavia.blogspot.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia...
    menina... saudade de seus posts e comentários.
    Seja, então, bem-vinda à blogosfera novamente.
    Ahh... e que bom que está aprendendo espanhol.
    Sabe, as vezes quero falar algo em espanhol, mas aí falta vocabulário e... sem perceber eu acabo indo pro inglês, rsrsrs... Isso acontece contigo??
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Re... Valeu a dica!! Até aprendi um pouquinho de espanhol na facul... pq fiz secretária executiva bilingue, mas sempre gostei mais mesmo é do inglês, mas deu p arranhar um espanhol, vou dar uma olhada no site sim.... Ahhh... Qtas as cascas da laranja, vamos nos desfazendo delas, dia a dia... fica com DEUS.... bjo

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...