quarta-feira, 4 de maio de 2011

Alguns flashs...

Primeiro flash: Família.
Caramba!!! Que saudade absurda, inexplicável... Há poucos minutos falei com minha sobrinha e o "titia" tão suave que ela expressa aguça, ainda mais, a nostalgia. Sinto falta de todos: mãe, pai, irmãos, cunhadas, sobrinhas, cherry (minha cadelinha linda, fofa,cute...). Quando minhas cunhadas tiveram as meninas, eu estava lá, sempre por perto. É estranho pensar que outra bebezinha está chegando na família e que eu não estarei lá. Já amo Kamilla, indescritivelmente.

Segundo flash: Trabalho.
Já falei outras vezes, amo o que faço. Apesar de que estou tendo muito trabalho por aqui (aulas, projetos, reuniões, eventos, orientação de estágio, orientação de monitoria etc.), estou muito feliz, pois estou vivendo a realização do meu sonho. A UFT, apesar de uma universidade nova, tem crescido muito e isso me alegra, demasiadamente.

Terceiro flash: Araguaína.
Depois de 1 ano e 2 meses, já houve quem disse que virei araguainense/tocantinense. Não é pra tanto. Já peguei algumas manias aqui, só isso (eu acho). Vez ou outra, me pego falando "tu", "teu" e uma leve alteração no sotaque. É engraçado.
Uma coisa que me deixa nervosa aqui é o trânsito. Alguém, por favor, explica pra esse povo daqui que não se deve ultrapassar pela direita!!! Tem hora que eu fico quase louca. É motoqueiro me ultrapassando pela esquerda, pela direita, é carro que entra na minha frente, é pedestre que anda no meio da rua, enquanto a calçada fica deserta, é motorista buzinando atrás de mim... afff.... Nunca vi tanta moto concentrada num metro quadrado como aqui...
E os buracos???? Meu carrinho sofre, coitado...
Agora, se tem duas coisas que compensam, e muito, são: as pessoas e a comida. Hum... É um povo educado, acolhedor, alegre... Fiz amizades aqui e posso dizer que são muito especiais pra mim. Muito mesmo. A comida... hum... mmm... que delícia!! Adoro almoçar no Libanus. Amo a pizza do Mirante e do Primo's. Adoro o Açaí daqui. O peixe do Katyá e do Panela de Barro é esplêndido. Adoro a pamonha!!! E etc e etc... Eu poderia listar vários aqui. O tempero é realmente delicioso.

Quarto flash: Igreja.
Entendi que às vezes Deus precisa nos tirar da nossa zona de conforto para que possamos ver melhor, e agir. E creio, verdadeiramente, que é isso que tenho vivido aqui. Por estar longe daqueles que tanto amo, fico mais vulnerável, não sei. E, por essa razão, fico mais dependente de Deus. De uma coisa estou certa: a minha caminhada com o Pai tem se desenvolvido, dia após dia. E isso tem feito de mim uma pessoa melhor, em todos os sentidos.

Quinto flash: meu cantinho.
Se há uma cena que ficará registrada na minha mente, certamente será essa: Eu, na rodoviária de Goiânia, a caminho de Araguaína, uma cidade desconhecida pra mim. Bagagem: 3 malas médias e 2 caixas com livros. Coração: medo, curiosidade, aperto. Olhos: lágrimas ameaçando aparecer durante o abraço de despedida. Na mente: a ansiedade pra começar a viver algo novo. Hoje, depois de pouco mais de um ano, vejo o quanto Deus me abençoou. Moro num lugarzinho aconchegante, calmo. Fico feliz de olhar e ver que tenho tudo o que preciso e que Deus tem suprido minhas necessidades. Adoro cuidar do meu cantinho, amo cozinhar, e não tenho preguiça de fazer comida só pra mim. Aliás, diga-se de passagem, tem dia que eu preparo um verdadeiro banquete pra mim, pois eu mereço né, rsrsrs.... É tão bom ver tudo organizado, simples, cheio de amor, paz e alegria. Um lugarzinho pra chamar de meu.

Sexto, sétimo, oitavo, nnnssss flashes eu poderia mencionar. Mas, por enquanto, é só.

2 comentários:

  1. Interessante como DEUS nos leva a situações, à primeira vista penosas, só para nos ter mais perto d'ELE.

    Que DEUS continue a te abençoar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, que delícia ler este post!!! Adorei!!! Ai cantinho aconchegante é tudo de bom né... Que ele seja repleto de paz sempre viu... Seja feliz!!! bjussss

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...