domingo, 5 de setembro de 2010

O valor de um abraço


Eu não sabia precisar o impacto de um abraço na vida de uma pessoa até eu sentir falta de um. Quando cheguei aqui em Araguaína, passei por aquela fase complicada de adaptação. Sentia falta da família, dos amigos, da minha pet... Mas, por outro lado, eu estava feliz por estar aqui... a verdade é que eu estava confusa, não sabia direito o que me levava a ficar tão triste em alguns momentos.

Só me dei conta mesmo em certo dia quando fui à igreja. Uma mulher, bem jovem, se aproximou de mim, se apresentou e ficamos ali conversando até o culto começar. No final, ela se despediu de mim e me deu um abraço, longo e intenso. Foi daí que percebi que eu estava sentindo falta de abraçar as pessoas e, o pior, percebi que não fazia isso há algum tempo. Ah... não deu outra. Aos domingos, eu já chegava na igreja procurando essa moça para o momento do abraço. O abraço dela tem um poder mágico. É um abraço sem pressa, que compartilha paz, transmite carinho, reacende o que há de humano em mim.

Foi depois disso que comecei a meditar sobre o papel do abraço na vida das pessoas, o quanto algumas têm dificuldade de abraçar, de demonstrar afeto, de revelar que precisam do outro. Refleti também sobre as diferenças entre um abraço mecânico e um abraço humano. Sei que em algumas ocasiões só há espaço pro abraço mecânico, dada a formalidade do momento, mas... o que precisamos mesmo é do abraço humano, aquele que dá tempo de sentir o cheiro do outro, o calor da pele, o pulsar do coração, a intensidade do sentimento...

Gostaria de ilustrar meu post de hoje com um vídeo que encontrei enquanto “andava pelas ruas da internet”.




Uma das coisas que achei mais interessante no vídeo é como um abraço traz cor à vida das pessoas!!!

E aí, já abraçou alguém hoje?

\o/

5 comentários:

  1. Usuahsuahsuah !! Abraço é muito booommmm. Um abraço pode mudar tudo.E existem mesmo abraços mecânicos, uma vez tive a infelicidade de cair em um foi muito ruim, muito artificial.Eu vi uma reportagem no Jornal Hoje no ano passado q mostrava uma campanha feita em Goiânia onde as pessoas ofereciam abraços nas ruas. Algumas pessosas recusavam o abraço, outras choramvam de emoção. Achei muito legal. Vai um abraço aí? Abraços pra vc.

    ResponderExcluir
  2. É tão triste ver que aqui as pessoas não se abraçam... acho todos muito frios, sabe... ainda bem que meu marido me abraça muito, os amigos dele ficam surpresos e sem-graça. Hoje um amigo dele que veio passar uma semana aqui com a gente foi embora de volta para os states... ele veio noivar e NUNCA abraçou a noiva. É tão estranho... eu acho que não conseguiria a me adaptar com tanta secura... sei lá, né. Mas que bom que vc achou um abraço bom aí!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rejane!
    Noooossa! Lembrei de uma propaganda: "Malvee, gostosa como um abraço" Abraço é mesmo uma das melhores coisas que o ser humano pode semear ao próximo. Se vier seguidod e um belo e verdadeiro sorriso, melhor ainda.

    Feliz em ver sua presença em minhas Conjecturas... rs

    Um beijo; um abraço calorooooso e um sorriso pra você.
    Tenha um excelente início de semana.

    Paz.

    ResponderExcluir
  4. Oi eu sou gislãne do Blog mudanca.com agora criei outro blog dedicado a textos do meu escritor favorito: Jose Saramago

    dê uma olhada lá

    bjos

    ResponderExcluir
  5. POis eh professora, já é o 3° blog, um com textos meus, outro com textos de saramago e o outro que é o do projeto.

    :)

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...