quarta-feira, 9 de junho de 2010

Seu relacionamento com Deus

Dias atrás, conversando com minha mãe:

Eu: Mãe, a vida é aparentemente tão fácil. E nós sempre damos um jeito de complicar tudo. Por exemplo, eu: quando organizo uma área na minha vida, bagunço outras e estou sempre insatisfeita com alguma coisa.
Mãe: É, filha, o ser humano é assim.
Eu: Eu fico pensando, eu mal consigo dar conta da minha vida. Imagino Deus, que tem que ajudar trilhõeeeeeees de pessoas. Mãe, é muito difícil ser Deus. O ser humano pede algo a Deus, Ele atende. O ser humano ainda encontra algo pra sempre reclamar e, na maioria das vezes, nem se lembra de agradecer a Deus pelo o que ele tem feito. Ahhh não, mãe, é muito difícil ser Deus. Ele trabalha demais e mesmo assim, o ser humano sempre está insatisfeito com alguma coisa.
(...)
E o diálogo "filosófico" continuou por algum tempo.

O que eu quero dizer aqui é que às vezes somos tão ingratos a Deus, sempre queremos algo, questionamos tudo, e nos esquecemos de ver que Ele está, sim, fazendo o melhor para nós. Ele está sempre nos protegendo, abrindo caminhos para trilharmos, sustentando, fortalecendo, capacitando.

Gostaria de lhe convidar, leitor, a refletir sobre sua vida. Como está sua vida emocional, sentimental, espiritual, profissional, financeira etc? O que você acha que não está bom? Por que não está bom? As dificuldades que você tem passado são realmente de todo ruins? Você realmente é grato(a) a Deus pelo o que Ele tem lhe feito (até mesmo pelas dificuldades que tem passado)? Se fosse avaliar seu relacionamento com o nosso Papito, que nota você daria?

Pra pensar...














Confie...

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.


Abraços!!

3 comentários:

  1. Navegando na net encontrei blog da minha prof de Inglês...rsrs
    eu tbm tenho um blog... aparece lá no meu cantinho...
    Gostei daki, sempre que puder aparecerei..rsrs

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse quadrinho! É a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rejane! Como vai você? Estava sentindo imensas saudades de passare por aqui.

    Olha, o texto é muito bom e nos leva a refletir. Reclamamos de muitas coisas ao longo da vida e dessas muitas coisas esquecemos de agradecer a Deus por uma coisa simples, mas vital: estar vivo. De pé, pra caminhar e tentar novamente.

    Um beijo carinhoso pra você. Aguardo sua doce visita.

    Cuide-se bem.

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...