sábado, 12 de setembro de 2009

A música do vizinho!

Depois de uma semana de muiiiiiiiiiiiiito trabalho, pensei que eu fosse ter uma tarde de sábado bem tranquila. Eu me programei pra dormir a tarde no intuito de descançar. Me pergunta se eu consegui???
Quando eu comecei a dormir, adivinha??? Meu querido vizinho resolveu ouvir música (se é que pode-se chamar aquilo de música) e compartilhar com tooooooooda a vizinhança. Eu acordei assustada, procurando meu celular porque estava ouvindo telefone tocando. "Alô?", "Alô?", depois do terceiro ou quarto "Alô?", ditos em solonência tremenda, eu me dei conta de que meu celular não estava tocando. Era uma "música" que começa com o barulho de um telefone tocando.

Eu não acreditei no que estava acontecendo. O som "maravilhoso" continuou por mais de uma hora, e uma certa música foi repetida umas 9.394.953.219 de vezes!!!!! Parem o mundo que eu quero descer!!! Gente, eu não mereço uma coisa dessas.

Resultado: Estou muiiiiiiiiito nervosa. Não consegui dormir quase nada, acordei com um som infernal e por isso não descancei nada.

Quero fazer duas colocações:

1) Se alguém quer ouvir música, ótimo, fico feliz. Mas não precisa querer "dividir" o som com toda a vizinhança, porque é provável que cada um esteja ouvindo sua própria música ou fazendo outras coisas que talvez até requeiram certo silêncio;

2) Não se sabe se todos compartilham do mesmo gosto/estilo musical. Ninguém pode obrigar o outro a gostar de certa melodia e letra. A pessoa deve ser atraída, não forçada.

Vou tentar reproduzir, com as minhas palavras, a bendita música (lixo sonoro):

"Trimmmmmmm, Alô?, [...] eu vou pegar na sua perereca, eu vou pegar na sua perereca, ... vem aqui pro seu sapão"

Alguém me explica como existe ser humano que escuta uma música dessas?? E o conteúdo? E a melodia? E a reflexão? E a cultura?

15 comentários:

  1. Olá!
    Rejane, eu concordo inteiramente contigo.
    Sou famosa na vizinhança por não gostar de barulho e vivo recorrendo à polícia. E música chula realmente não dá.
    Fica nervosa, não que esse povo sem noção nem merece.
    Sei que com a cabeça estourando deve ser duro mas dá uma risadinha prá mim, que se eu estivesse aí chamava a polícia dizendo que tem traficante rondadndo a casa e prá disfarçar puseram o som np último dos volumes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ola Rejane,
    Realmente é de ficar chateada mesmo.
    E parece uma coisa, o povo que escuta música alta geralmente é este tipo de pérola músical.
    Mas fica tranquila, relaxa, que, como disse a Elaine, esse povo não merece.
    Abraço!
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk foi engraçado voce reproduzindo a musica ai... musica besta !!!.
    é um DILEMAAAAAA e é de fica com os nervos nem na flor mais no jardim da pele haja saco. Tem uma banda de rock em frente minha casa, uma bateria que toca perto das 8 horas da manha do domingo ahhhh vaaaaa ... fla serio. Como que pode alguem nao se dar conta do estrago que vai fazer no dia da pessoa com essa barulhada toda Oo da muita raiva!!!!!!!.
    Da vontade de plantar uma floresta de chá de simancol na casa da pessoa pra ela acorda. E vai la reclamar pra ve aiiiiii que odio !!!!!


    kkkk
    bjuuuuu
    fica com DEUS =]

    ResponderExcluir
  4. Gostei do teu blog. Gosto também da tua profissão, a qual também é minha.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus do Céu,isso é pra matar mesmo,estão me matem com a faca da cozinha,amiga o que você esta fazendo ai ainda,porque você não foi lá e matou o seu vizinho?!
    Olha vou lhe dar alguns cds de ópera para que você possa dividir com seu vizinho!!!!!
    agora eu entendi porque que sua boca estavtrincada,realmente passar uma tarde toda sem dormir por causa de um fdp é horrível!!!!

    ResponderExcluir
  6. acho super certo! tnho vizinhos parescidos! todos aki em kza gostamos de escutar música! só pq respeitamos os nossos vizinhos! eu tnhu um vizinho q ngm merece umas músicas q dá licençaa

    ResponderExcluir
  7. Oii... rsrsrs me da arrepio soh de pensar em eu tentando dormir num sabado a tarde e alguem me obrigando a ouvir um "troço" desses. E olha que isso ja aconteceu muitas vezes comigo.
    Parabens pelo blog, bjocas

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkk... queria ver a sua cara quando vc atendeu o celular achando que ele estivesse tocando....ilário;.......
    agora falando sério. Realemente é muito desagradável uma situação dessas, mas é o mundo que vivemos, onde as pessoas não respeitam o espaço do outro. Abraços ....PARABÉNS pelo excelente trabalho....vc merece.....

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Este é um comentário-lembrete:
    Amanhã, dia 20 de setembro, é o dia da Blogagem Coletiva Uma carta para mim em comemoração ao 1º aniversário do meu blog.
    Como seu blog é um dos inscritos estou passando para lembrar.
    Espero por você!
    Elaine

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu dava tuuuudo pra ver a sua cara rejane...Vc é hiper tranquila, mas quando fica nervosa!!!
    Eu também tenho passado por experiencias do tipo...Só que além de tudo meu vizinho canta, alías esguela hiiiper mal... Eu fico indignada com a capacidades das pessoas.
    ótimo texto.

    Beeeeeeeeijos minha mestra! =D
    Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adoreei o finaal com a partizinha da músicaa... realmente... que ser desprovido de gostooo musical!! kkkkk eu sou do tipo de vizinha que escuta tydi altoo, as vezes minha mãe me lembra que n sou sozinhaa no mundo, mas é pq tb, eu tenho um problema de audição e n consigo escutar nada baixooo kkkkkkk

    bom, boa sorte aí p vcc!!


    http://pequenab.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Re... vc me mata de rir...
    ou tipo quando este seu vizinho colocar sua trilha sonora pra tocar, liga pro 190 uai kkkkkkkk
    e ai ele que se explique com os homens!
    Adorei o texto, não pela música kkkkk
    mas pela graça do que vc escreveu

    ResponderExcluir
  13. Rê, se eu fosse você teria corrido
    lá fora e desligado o padrão.

    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkk, que música é essa? kkkk /iara

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rejane! Participei de uma brincadeira, convidada pela lindinha Fabi Leuck, do Coisas de Mulher, onde deveríamos criar um post com as 10 coisa que não suportamos. Um dos ítens que inclui no post foi "Vizinho Inconveniente", porque respeito é bom e todo mundo gosta! Fique com minha solidariedade irrestrita rsrsrs... Bjs e saudades.
    P.S.: Tem sorteio descomplicado lá no Palavra Inquieta. Passa lá: sua participação me honra. +bjs.

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...