quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Falando com e sobre Deus

Ano passado foi um ano difícil. Primeiro porque foi quando me separei do marido e, apesar de já não amá-lo mais (as decepções foram inúmeras, afff... sem comentários), fim de casamento é resultado de sonho e projeto de vida frustados e, por isso, meu emocional ficou bem abalado na época.

Segundo porque, em razão das circunstâncias, foi difícil continuar o curso de mestrado (coletar dados para a pesquisa, cursar disciplinas, fazer trabalhos para as disciplinas). Houve vezes que eu queria ficar quietinha, ali num cantinho, mas eu não tinha tempo nem pra sofrer porque tinha um mestrado pra terminar, tinha empregos pra continuar, eu tinha que prosseguir. A maior parte dos amigos sumiram, poucos permaneceram e outros conquistei (muito obrigada por todo apoio!!).

Meu relacionamento com Deus era razoável naquele tempo, mas nada que pudesse ser comparado ao que tenho hoje. Tudo o que vivi significou uma oportunidade única de deixar para trás toda a dor causada pelo homem e dar espaço para o amor de Deus. Lembro que, num certo dia, quando sentei para começar de fato a escrever minha dissertação de mestrado, orei a Deus para que Ele me inspirasse. Foi quando decidi escrever uma oração em forma de agradecimento por tudo que o Pai Celestial fez e tem feito por mim. Gostaria de compartilhá-la com vocês.

A Ti Senhor, tão somente, o meu maior e mais sincero agradecimento...
por tantas vezes colheres as lágrimas que brotavam dos meus olhos insistentemente;
por me teres tirado de lugares sombrios e tristes, cuja escuridão não me permitia ver nem sentir a Tua presença, nem mesmo ouvir a Tua voz, canção tão doce e suave, imersa que estava em meus gritos de dor e desespero;
pelos momentos durante os quais Tu estendias Tuas mãos serenas e elas me alcançavam de forma que eu jamais estava sozinha;
pelo óleo refrigerador derramado tantas vezes sobre minhas feridas, amenizando as dores, curando-me a alma;
pela doce companhia do Teu Espírito que, com palavras silenciosas, acalmava o meu ser, outrora tão marcado pelo transtorno do medo e da solidão;
pelas vezes, não poucas, que me ouvias pacientemente falar das minhas angústias e dos meus problemas, frustrada por não conseguir resolvê-los;
por não teres desistido de mim nem me deixado desistir, apesar de tantas vezes ser isso o que eu queria;
por me teres atraído a Ti de uma maneira tão bela e gentil;
por me mostrares um caminho por meio do qual eu poderia Te encontrar verdadeiramente e, em Tua tão doce companhia, poderia prosseguir sem nada temer;
por mudares a minha sorte, diante dos meus olhos, a despeito daqueles que tantas vezes tentaram pôr fim aos meus sonhos;
por me teres revelado o Teu amor;
por teres cuidado tanto de mim;
por moldares, delicadamente, o meu ser, fazendo de mim uma pessoa melhor a cada dia;
por retirares as muitas nuvens, tantas vezes escuras, que encobriam-me a visão impedindo-me de ver os raios de luz que Tu me oferecias;
por me despertares para Ti;
por trazeres à existência coisas inimagináveis;
por me mostrares que, quando eu me sentia mais fraca, era o momento que Tu mais me fortalecias e me capacitavas;
por me teres disciplinado a viver em Santidade, apesar de nem sempre ser fácil;
por me ensinares a crer no impossível;
por me ensinares a esperar em Ti;
por ouvires a voz do meu coração quando minha boca não conseguia proferir sequer uma palavra, dadas as situações tão difíceis na quais me encontrava;
por transformares a minha vida, fazendo-me Teu vaso de honra;
por me agraciares com o dom da vida;
por tão abundantes bênçãos recebidas de ti;
por me ensinares a não revidar ofensas;
por sonhares comigo os meus sonhos, arquitetando minuciosamente cada detalhe;
por me renovares tão surpreendentemente a inspiração quando achava que já não a tinha mais;
por transformares o meu deserto em manancial, em jardim, lugar de encontro com o Senhor.
Ah, Deus!
São tantas coisas que tenho para agradecer... mas o meu agradecimento prossegue, em outros momentos e lugares, em forma de adoração, louvor e oração.
Tudo o que sou, tenho e faço é pra Ti, Senhor.


P.S.: Só pra constar, hoje, pouco mais de um ano após a minha decisão, posso afirmar que sou imensamente feliz e que Deus tem cuidado de mim de uma maneira surpreendente. E pra registrar: minha defesa de dissertação de mestrado está marcada para o dia 18 de setembro, às 14h. I am so happy!!! Prometo compartilhar com vocês detalhes desse acontecimento!

12 comentários:

  1. Que linda a tua oração,a tua relação com o Pai!

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza que os ceus se abrem e DEUS na Sua imensa gloria levanta do Seu sublime trono só pra ti ouvir. Por voce ELE vira o mundo se preciso, ti exalta e ti coloca entre os grandes, para que todos saibam que sua fé nao é vã no SENHOR e que ELE é DEUS na sua vida =]


    Fica na paz do SENHOR
    bjuuu =]

    ResponderExcluir
  3. O que comentar neh amiga? Você sabe que eu sou apaixonado por esse texto. Gostei da introduçao que vc fez aqui. E como mulher de Deus que você é, certamente, as múmias ficarão nos sarcófagos.
    Amei o texto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Rejane,
    Nossa! Muitas das vezes passamos por situação que derrubam todos os nossos planos e sonhos, mas Deus, somente Deus, é quem nos ampara nesses momentos tão difíceis de nossas vidas.
    Deus é abrigo, porto seguro e sempre estárá lá.

    Um beijão pra ti. Uma ótima e linda semana.
    Paz.

    ResponderExcluir
  5. Olha amiga realmente sei o quanto é difícil,quando estamos em situações de desespero e amigos fogem,somem,ou se distanciam.
    Mas o mais fácil é viver debaixo da presença e cobertura de Deus,será difícil no começo,mas com toda certeza o fim será WONDERFUL.Continue assim LINDA,firme nos caminhos de Deus!!!!!
    Parabéns pelo mestrado,sei que você é capaz de realizar todos os seus sonhos,este foi o primeiro de muitos que ainda andam pelos PENSAMENTOS DE DEUS,apenas espere e veja!
    Você É!
    Você PODE!
    E você SERÁ!!!!
    MILHARES DE ABRAÇOS CARREGADOS DE AMOR E CARINHO,DE UMA QUE TE AMA EM CRISTO JESUS:KAMILA MARQUEZ RAMOS!!!

    ResponderExcluir
  6. ISSO É O QUE ACONTECE COM O OURO ... ELE SÓ MELHORA PASSANDO PELO FOGO. É clichê de "crente", mas faz todo o sentido.
    RESPOSTA AO SEU COMENTÁRIO NO BLOG:
    Rejane também sinto falta do meus poemas, mas não consigo escrever fora da minha cidade. Estou em Maceió e vim pra cá achando que o mar ia me ajudar a terminar meu livro, mas não consigo escrever uma linha sequer.
    beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Re...
    Que oração maravilhosa, fiquei até emocionado.
    Continue firme na luta por tuas conquistas; e não esmoreça jamais. Não desanime, jamais. Não tenha dúvidas de tuas forças e de tuas posibilidades. Você merece tudo de melhor e já és uma vencedora!

    Parabéns por tudo...

    http://pcsouzabv.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  8. È! Somente quem já experimentou o toque de Deus é capaz de se expressar dessa forma... Eu aprendi algo sobre sofrimento, dor e lágrimas. Eu aprendi q em tais momentos temos a singular importunidade de ficar bem perto de Deus,mais precisamente em seus braços, pois o Seu Espírito nos consola (João 14.16).Se o Espírito de Deus é o nosso consolador então quando sofremos devemos nos lembrar de agradecer pela oportunidade de sermos consolados pelo Espírito do Nosso Paizinho Celestial. Mas isso não significa q somente nesses momentos é q o temos por perto, lembremo-nos q Ele é EMANUEL. E q todas as provas q Ele nos dá é para fins de aperfeiçoamento. Como coloca o autor Max Lucado: o ferreiro leva o ferro ao fogo para q ele amoleça, então o ferreiro molda-o e coloca na água.(isso é refrigério, descanço etc)Depois ele observa se não tiver como ele queria vai ao fogo novamente e depois volta para água e assim vai... Dessa forma Deus faz conosco até q alcancemos a perfeição q virá juntamente com a visão da gloriosa presença do Pai.

    Suas palavras são belíssimas.
    Você é muito abençoada e amada..

    ResponderExcluir
  9. Ouvindo uma música, me lembrei de tudo q li aqui em seu blog e de acordo com sua oração lá pareceu que foi vc q escreveu essa letra. Vc concorda ? Não quero q se aborreça por eu lembrar dessa história, só quero q saiba q qauando sofremos e somos amparados por DEUS, nossas piores dores pode se transformar em uma linda história e servir de exemplo... Beijo

    Pra vc

    letra de Fernada Brum (Enquanto eu chorava)


    Quanto eu chorei derramado aos Teus pés
    Quanto eu clamei, meu Senhor
    Na adoração que eu fazia em meio à dor
    O Teu coração me ouviu
    Muitos não entendiam
    A razão de eu insistir assim
    É porque eu sentia que Deus de mim cuidava
    E em mim gerava um sonho bom
    Bem maior

    Quando eu chorava e me derramava
    Deus livrou-me da amargura, liberou o milagre
    Alta madrugada, fui agraciada
    Eu vi Tua mão agir
    Teu zelo e Teu amor por mim

    Aprendi que tudo belo Tu fazes em seu tempo (em seu tempo)
    Toda afronta e humilhação
    Não se comparam com a glória que há de ser revelada a mim

    ResponderExcluir
  10. Essa oração me leva ao passado mais precisamente à vida de Jó, que sentiu sua vida ser rasgada ao meio sem nenhuma resposta, não digo sem propósito, mas sim com um objetivo de ser aprovado diante de Deus e mostrar que ele sabia piamente em quem confiar.

    Jó que passou por um processo mais que doloroso digamos que esse processo é equiparado ao óleo extraido da azeitona o azeite é minha amada! sabemos que esse fruto há uma oléo puro e com um valor mais que significativo para nossa saúde, e além desse fator teve uma participação significativa no passado dos grandes eleitos por Deus, sendo usado para ungir muitos deles e ainda continua a ser de igual valor. Agora reflita no que o Senhor fez para que Jó fosse aprovado, melhor dizendo; avaliado pois aprovado ele ja estava.

    O fruto (azeitona) passa por vários processos até chegar ao azeite concorda? Mas vamos ao fator que nos chama a atenção na faze final desse doloroso processo que é a "prensa" sim! isso mesmo o crente precisa passar pela prensa de Deus até chegar no ponto em que ele precisa para ser avaliado e aprovado, o oléo fino e refinado como o azeite "oh glória". Mas esse processo é feito várias vezes ao fruto até que já não tenha mais nenhum residuo de óleo em seu interior.

    Hoje sei que essa prensa foi importante na minha caminhada cristã, pois com ela foi extraido de mim aquilo que o Senhor queria ver de melhor um óleo refinado pronto para ser usado. Temos vários exemplos nas escrituras de grandes Homens sendo prensados e firmemente suportaram.

    Essa Oração é resultado querida Rejane do que Deus queria fazer realmente em sua vida. Essa oração é aquilo que o verdadeiro crente sente ao ser aprovado por Deus.

    Parabens! você passou pela prensa (teste) de Deus....

    Fabricio Maia

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...