quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Eu e o blog

Eu adoro receber selos, memes e ser convidada para participar de brincadeiras aqui na blogosfera.
Desta vez, a brincadeira foi proposta pelo meu amigo Marcone França (Deus cuida de mim). Então, vamos lá.

Tem algum (ou mais de um) blog que te ajudou a blogar quando iniciou (dicas, receptividade, incentivos)?

Comecei a ter contato com alguns blogs por causa da minha pesquisa de mestrado cujo tema era o uso de blogs para o ensino e a aprendizagem de língua inglesa. Também a Flávia Devathai (Diário da Devathai), uma amiga dos tempos da faculdade, me enviou o link do blog dela e, após visitá-lo, não parei mais. Através do blog dela tive acesso a outros e por aí vai. O blog da Elaine (Um pouco de mim) me ajudou muito com dicas, informações, sem contar que ela é uma fofa, muito prestativa, criativa e escreve muito bem.

Qual foi sua fonte inspiradora?

Todos os blogs que eu visito são fontes de inspiração pra mim. Além disso, a vida é a minha maior inspiração para blogar.

Blogar é muito gratificante quando:

Há interação. É muito bom quando você escreve algo que as pessoas vêm, leem e comentam. É uma interação prazerosa e enriquecedora. Também adoro visitar blogs interessantes, com postagens de temas diversos. O ângulo do meu olhar tem se expandido cada vez mais.

Não é gratificante quando:

Não há comentários ou quando há comentários desagradáveis ou, ainda, quando a pessoa comenta e não se identifica.

Quanto tempo você dedica ao seu blog?

É um detalhe complicado. Eu amo blogar, poderia viver sem orkut, sem msn (também nem tanto né, exagero ...), mas não sem blog. Se eu pudesse, blogaria todo dia, mas... não tenho tanto tempo disponível. Geralmente, de 3 a 4 vezes por semana entro no meu blog, vejo se recebi comentários e visito alguns blogs.

Em que horário você gosta de blogar?

Qualquer horário que eu tiver disponível. Pra mim, tudo isso aqui é tão prazeroso que qualquer hora é hora.

O mundo da blogosfera seria mais interessante "se":

Não houvesse plágio;
se houvesse mais respeito e menos desentendimentos (nunca aconteceu comigo, mas já aconteceu em outros blogs que acompanho).

Gostaria de saber como outros amigos blogueiros iniciaram sua estrada na blogosfera. Passo a brincadeira para Rogério (Aprendiz de leitor), Kamila (Sou assim, Eu mesma), Monique (Protestosedeclaraçõesdeamor), Sheila (Em formol), Michele (Unforgettable Things).


7 comentários:

  1. Adorei suas respostas. Essa brincadeira está indo longee... nos faz conhecer um pouco mais de como começou esse pequeno espaço que leva muito de nossas vidas.=D

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lembro quando começei meu blog nossa quanta anciedade eu fiquei e nem faz tanto tempo mas a anciedade continua la kkkkk. Agente nunca sasbe quem vai le o que vao comenta se vao gosta, mas sempre torcemos pra alguem dar uma espiadinha naquilo que agente se dispoe a compartilhar com tantas pessoas =]. Esse mundo é muito gostoso, é preciso paciencia o começo nao é tao legal, parece que ninguem gosta do que voce escreve, ninguem comenta, mas ai agente aprende a regrinha da reciprocidade, e aprendemos fazer amizade com os vizinhos kkkkkk, vizinhos estes que tambem retribuem as vizitas e que assim sempre frequentam a casinha uns dos outros como uma grande famila kkkk


    bjuuuu
    fica com DEUS =]

    ResponderExcluir
  3. I'm fine and you? Muito show esta brincadeira. A blogosfera é um grande laboratório para a aprendizagem e a vida. Estarei na sua defesa de mestrado. Bjim!

    ResponderExcluir
  4. Esta interação entre blogs é mesmo uma maravilha. Selos, memes... é sempre muito bom ser lembrado.
    É isso ai, vamos continuar "blogando".
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. rejane ando sem tempo e sem net em casa...
    mas amanhã respondo ao meme, ok?

    ResponderExcluir
  6. Eu já estou participando.

    Naum pude colocar nada de interção pra nao ficar parecendo plagio. Esse lance de interação no blog é com vc Re, mas realmente quando o povo interage fica bem melhor. Dá mais emplogação. Preciso de sugestoes de blogs pra seguir. Só tenho 4. Quais vc me indica?


    Abraços e obrigado pelo convite....

    ResponderExcluir
  7. Sem sombra de dúvidas comecei a dar meus primeiros passos,lendo mensagens do seu blogger Rejane,e achei interessante ,e, criei um para mim,a príncipio foi difícil mas consegui,não posso dedicar muito tempo ao meu blogger pois faço muitas coisas e fica meio difícil.
    O único horário que eu entro para escrever realmente é as 23:00h!!!!
    É agora fica impossivel para mim viver sem o meu blogger(mentira eu consigo sim viver sem o blogger...)
    Beijocas:Kamila

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...