sábado, 30 de maio de 2009

Um planeta chamado Mestrado

Estava eu perambulando pelas "ruas" do Orkut, visitando uns amigos e... não sei de onde veio essa idéia cômica. Mas, enfim. Achei que essa tal 'inspiração' precisava aparecer aqui.

No planeta "Mestrado", onde estou vivendo, é tudo muito solitário e silencioso. A comida servida aqui é muito estranha: Livros de Linguistica Aplicada, revistas sobre Ensino e Aprendizagem de L2 (Segunda Língua), sites sobre Novas Tecnologias... enfim, os pratos servidos têm um gosto exótico, sabe.... Às vezes tenho até náuseas quando como demais rsrsrs...

Ah, sobre a população é tudo muito louco: tem muitas pessoas que moram aqui também, mas... cada uma fica no seu país e praticamente não conversamos. Eu, por exemplo, moro num chamado "Ensino de Línguas Mediado por Computador", também conhecido como CALL; tenho uma amiga que mora no "Estratégias de Aprendizagem"; uma que mora num de nome "Música"; outra em "Análise do Discurso e Livros Didáticos". Há também o país "Inclusão e Segunda Língua". Tem uma que foi pro "Globalização e Cultura" e agora está em trabalho de campo, literalmente rsrsrs... Gente! É cada nome de país doido!

E tem mais. Nós temos presidentes e presidentas! É, somos chiques!!! O meu presidente é o Sr. Dr. F. J. Q. F. (Não vou falar o nome direitinho por ética). Ele é muito inteligente, dedicado e cumpre o seu mandato muito bem (diga-se de passagem). Suas propostas são muito boas e põe a população pra trabalhar mesmo!

Descobri que o planeta não é um lugar turístico, as pessoas até acham que isso aqui é um hobby, mas... o dicionário deles é diferente (talvez estragou, não sei rsrsrs) e o conceito de hobby é trabalho intelectual árduo e solitário...

De acordo com a previsão do consulado, vou residir aqui até o mês de Setembro. Pretendo passar umas férias num planetinha chamado Terra, um paísinho de nome Basi, não, acho que é Basil, ou será Brasir? Talvez Brasil, (ah, não sei o certo, mas vou pra lá).

Depois de tudo isso, talvez siga caminho para oooooooutro planeta...
Mas, até lá... fico aqui nesse tal Planeta chamado Mestrado.

2 comentários:

  1. Aproveite cada momento neste planeta....
    O meu "planeta" atual é o "planeta empresarial"....
    Te falo, muito mais complicado...
    Mas, vá em frente...
    Meu irmão sofreu muito no mestrado dele , mas compensou , e como !

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso? Fala aí...