domingo, 5 de setembro de 2010

O valor de um abraço


Eu não sabia precisar o impacto de um abraço na vida de uma pessoa até eu sentir falta de um. Quando cheguei aqui em Araguaína, passei por aquela fase complicada de adaptação. Sentia falta da família, dos amigos, da minha pet... Mas, por outro lado, eu estava feliz por estar aqui... a verdade é que eu estava confusa, não sabia direito o que me levava a ficar tão triste em alguns momentos.

Só me dei conta mesmo em certo dia quando fui à igreja. Uma mulher, bem jovem, se aproximou de mim, se apresentou e ficamos ali conversando até o culto começar. No final, ela se despediu de mim e me deu um abraço, longo e intenso. Foi daí que percebi que eu estava sentindo falta de abraçar as pessoas e, o pior, percebi que não fazia isso há algum tempo. Ah... não deu outra. Aos domingos, eu já chegava na igreja procurando essa moça para o momento do abraço. O abraço dela tem um poder mágico. É um abraço sem pressa, que compartilha paz, transmite carinho, reacende o que há de humano em mim.

Foi depois disso que comecei a meditar sobre o papel do abraço na vida das pessoas, o quanto algumas têm dificuldade de abraçar, de demonstrar afeto, de revelar que precisam do outro. Refleti também sobre as diferenças entre um abraço mecânico e um abraço humano. Sei que em algumas ocasiões só há espaço pro abraço mecânico, dada a formalidade do momento, mas... o que precisamos mesmo é do abraço humano, aquele que dá tempo de sentir o cheiro do outro, o calor da pele, o pulsar do coração, a intensidade do sentimento...

Gostaria de ilustrar meu post de hoje com um vídeo que encontrei enquanto “andava pelas ruas da internet”.




Uma das coisas que achei mais interessante no vídeo é como um abraço traz cor à vida das pessoas!!!

E aí, já abraçou alguém hoje?

\o/