sexta-feira, 31 de julho de 2009
Mulher X Homem: direitos e deveres
Acho realmente maravilhoso nós mulheres termos conquistado tantos direitos! Mas, se é pra termos direitos iguais, e os deveres? Não entram na tal igualdade? Quer ter o direito de ter uma profissão? De ter o próprio salário? De ir e vir como bem quiser??? Ah, que ótimo. Então, que tal ajudar a pagar as contas que você também ajuda a fazer (luz, água, supermercado, farmácia, vestuário etc etc etc e mais etc)????
E se a mulher ajuda nas despesas, por que o homem não pode ajudar com as tarefas de casa? Ver um homem sentado no sofá, assistindo TV, pedir um copo d'água pra mulher que está lááááááá no quarto organizando a gaveta de cueca me dá nos nervos. Casa dá muito trabalho. Roupa pra lavar, passar e guardar; comida pra fazer; limpar a casa; cuidar dos filhos, dos animaisinhos de estimação, afff... é muita coisa.
Se é pra sermos modernos, que comecemos com as nossas próprias atitudes.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Mensagem para o futuro
Terá realizado parte dos seus sonhos?
Onde estará morando?
Como estará a sua vida familiar e profissional?
Que experiências terá vivido?
Se você pudesse, o que gostaria de dizer pra você mesmo daqui 5 anos?
Hoje eu estava vasculhando a internet e encontrei um site muito diferente (pelo menos pra mim, rsrs...). O http://www.futureme.org/ é um site que permite você escrever uma mensagem/e-mail pra você mesmo e programar a data de recebimento. Estranho né?!! Mas é bem interessante! A minha chega no dia 26 de setembro de 2014!
Que tal escrever a sua???!!
sábado, 18 de julho de 2009
Religião, futebol e política não se discute. Quem disse isso?
Não nego que acabei me tornando preconceituosa em relação a muita coisa e, por essa razão, eu evitava contato com pessoas que não se enquadrassem nos parâmetros da minha família. Até que as coisas foram mudando. Conheci o espiritismo após a morte de um tio muito querido. Algumas pessoas levavam livros de romances espíritas para a minha tia ler e eu, que ficava muito na casa dela, acabei lendo vários. E o fato é que gostei. Gostei tanto que acabei "estando" espírita por muito tempo. Li muito. Aprendi muito. Daí eu conheci o protestantismo e encontrei o que realmente me satisfazia. Apesar de relutante, fui aos poucos visitando algumas igrejas. Hoje sou evangélica e sou feliz.
Pareço macaco de galho em galho? Sinceramente, eu penso que não. Ser preconceituosa me incomodava e o único caminho para deixar de sê-la era conhecer. Conhecer de viver e não só de ouvir falar ainda é uma das formas mais seguras que temos para não nos enganarmos e, ainda assim, infelizmente, alguns ainda se enganam muito. Já ouvi muitas piadinhas desagradáveis do tipo: "Ah, mas você é crente e crente não faz isso!", "Você viu o que fulano fez?? Pudera, todo crente é safado!" "Nossa, ele ainda se diz crente?!", e tantos outros.
Já li um pouquinho sobre Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo, Budismo, entre outras religiões. Há diferenças? Há sim, certamente. Mas há também uma base comum que prega a paz, o amor, o auto-controle, a saúde física e mental. Acho que todo mundo deve ter uma religião sim, pois ajuda a pessoa a viver determinadas situações da vida.
Não tento impor a minha atual religião a ninguém. Imagino o sofrimento que seria se outros povos chegassem hoje ao Brasil dizendo que o Cristianismo é uma farsa, que não há Deus e que, por isso, deverei seguir a religião X e adorar os deuses Y, Z e W! Seria uma afronta ao que sou, ao que penso, ao que vivo. Por isso, respeito o indivíduo como ele é e com suas escolhas e não imponho nada.
Sinceramente, acredito mesmo que religião é invenção do homem. São formas/nomes diferentes de seguir um Ser superior, prestar culto a Ele e confessar a nossa fé. Não há nome de nenhuma religião citada na Bíblia, Só há o nome de Deus.
E política? Há políticos bons e ruins em todos os partidos. Não tem como defender um ou outro porque a corrupção é como praga, se alastra, independente do quintal (ops! partido). Assim como há times e times. Acredito que tudo depende do esforço e da dedicação dos jogadores e das equipes de apoio para fazer sempre o melhor.
Quem deixa de discutir religião, futebol e/ou política por achar que são tabus, na verdade, o faz por medo de não ter conhecimento e argumento suficientes para manter uma boa, respeitosa e racional conversa.
Colocando em dia os meus selinhos!

Recebi este selinho da Karol, do blog "Florzinha da vida". Gostei do tema porque tudo o que fazemos deve mesmo ter Deus sempre presente.
Regrinhas:
Pensamento sobre Deus: Muitas pessoas dizem que não podem ver nem ouvir Deus, por ser Ele invisível. Eu vejo Deus, em tudo o que Ele faz por mim. Eu o vejo na minha família, nos meus amigos, no meu trabalho. Eu posso ouvi-lo sussurar ao meu ouvido palavras de conforto, quando meu coração está triste. São tantas as vezes que Ele, no meu quarto, puxa uma cadeira e senta para conversar comigo! Ele me ensina tanto com um simples sorriso de amor, com seu silêncio que fala tanto!
Indico alguns amigos para recebê-lo: Anabela (Um pedaço de mim), Elaine (Um pouco de mim), Michele (Unforgettable things), Patrícia (Mariachiquinha), Wagner (... lírico ...).
Este outro selinho (Fada da sorte) foi conferido por minha amiga Patrícia do blog "Mariachiquinha".
Tem regrinha:
Indicar 3 amigas para recebê-lo: Jéssica, Karol, Vitória.
Citar 3 pedidos: 1) Ter sempre saúde, paz e amor; 2) Conhecer vários lugares; 3) Ver um mundo mais humano e solidário.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Cenas que falam...
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Há certas horas...
Eu já falei aqui que gosto de poesias né. Então. Elas são meus tickets de viagem, meu divã, meu espelho, são o 'outro' com quem eu passo horas conversando, refletindo, aprendendo. Hoje eu quero adornar a minha mente com uma pérola shakespeareana.
Amor
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Desabafo...
Não sou e nem nunca fui fã desse cantor. Gosto de algumas músicas dele, mas é só isso.
Pra mim, ele foi um cantor de talento, fez muita caridade e, por isso, merece todo o meu respeito. O meu RESPEITO, NÃO A MINHA ADORAÇÃO!!!
Eu acho um absurdo alguns comportamentos humanos em relação ao acontecimento. Teve fã que tentou se matar porque o ídolo morreu; apareceram mais sósias do cantor; a mídia está explorando o assunto de tal maneira que rios de dinheiro estão correndo!!!
Gente! O Michael Jackson foi um ser humano, não um deus. Que absurdo é esse de ficar adorando-o como se ele fosse uma divindade? Tem gente que nunca o viu e quase se derreteu em lágrimas! Pra mim, isso já é exagero e dos grandes.
Por que não adorar o verdadeiro Deus? Por que não olhar para os lados e ver quantas pessoas estão precisando de um prato de comida, um agasalho, um medicamento, um abraço???!!
Desculpem-me os fãs desse tipo (porque tem aqueles que sentiram a perda de uma maneira bem mais racional), mas eu acho que alguns estão precisando refletir um pouquinho sobre isso.