terça-feira, 13 de abril de 2010

Sobre o blog, algumas notícias e reflexões

Então. Passei dias procurando o que escrever, mas parece que a tal inspiração se mudou, não deixou endereço, sei lá, acho que escafedeu-se. Tudo o que eu pensava em falar parecia idiota, cheguei até a rascunhar alguns textos, mas, como dizia o personagem Quico do programa do Chaves: "não deu", hehehe...

Enquanto eu vivia essa atrofiação bloguística (ou sei lá o quê), visitei vários blogs e descobri algumas coisas (boas e ruins). A parte boa é que graças a Deus há pessoas cuja inspiração não se finda nunca, ou ao menos, se renova constantemente. São essas pessoas que sempre nos "alimentam" aqui na blogosfera, nos ofertando o pão, ops, o texto nosso de cada dia, hihihi...
Mas, por outro lado, percebi que a tal atrofiação bloguística parece ter alcançado vários amigos. Talvez seja por falta de tempo, talvez seja por falta de motivação, ou simplesmente por falta de inspiração como aconteceu comigo. Também percebi, lamentavelmente, que algumas pessoas saíram da blogosfera, a saber Jarid e Sheila. É uma pena. Eu adoro ler os textos de ambas, são sempre engraçadas, espontâneas, realistas e muito verdadeiras. Não sei o real motivo de tal afastamento, mas imagino que tenha algo a ver com a falta de ética de algumas pessoas que não têm decência nem capacidade de comentar com inteligência e respeitar o espaço alheio. É uma pena. Fico na torcida pra que elas voltem, a blogosfera não é mais a mesma sem vocês, meninas!!!

Já percebi que esse post vai ser uma miscelânia, desculpa aeee, gentemmm...

Já estou no meu segundo mês de residência+trabalho em Araguaína. Saudade desesperadora, avassaladora, gitantesca da família à parte, acho que estou indo bem. Como eu disse outrora, a cidade tem alguns pontos negativos, mas a verdade é que já comecei a gostar daqui. É uma coisa compensando a outra. Comofas??? Tudo bem que a cidade tem grande parte das ruas em crateras, ops, buracos... Mas, também preciso dizer que o índice de violência em Araguaína é beeeem mais baixo do que outras cidades grandes que conheço. Lembro que certa noite, voltando da pamonharia com minha amiga, eu ficava o tempo todo olhando pros lados, pra trás, segurando forte a minha bolsa. Eu já estava até sem graça com meu comportamento e tentei justificá-lo pra minha amiga, a qual me disse que eu poderia ficar mais tranquila, pois estávamos num lugar seguro. :)))

Ah, outra coisa boa. Depois de visitar algumas igrejas aqui, finalmente encontrei uma com a qual me identifiquei. A verdade é que amei a forma como me acolheram. Várias pessoas vieram conversar comigo, me deram boas vindas, convidaram-me para participar de células (grupo de estudo da Bíblia e de oração) e me apresentaram à Igreja. Nada melhor do que estar amparada espiritualmente e também por participar do corpo de Cristo.

Se minha vida está toda resolvida??? Quem dera. Há algumas áreas ainda pra serem trabalhadas por Deus. Mas, não tenho pressa. O Escultor-Maior precisa de tempo e espaço para trabalhar em cada detalhe de sua obra-prima, e quanto mais tempo, mais perfeição. Então, cá estou eu, pacientemente, esperando de Deus o Seu mover.

Bem, acho que por enquanto é isso.

Um beijão a todos e até mais.
;)